Presidente deposto da Coreia do Sul pede desculpa pela lei marcial

Yoon reiterou que agiu no interesse nacional. Na quinta-feira, a justiça da Coreia do Sul condenou Yoon à pena de prisão perpétua.

20 de fevereiro de 2026 às 07:29
Apoiantes do ex-presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol Foto: Ahn Young-joon/AP
Partilhar

O Presidente deposto da Coreia do Sul Yoon Suk-yeol pediu esta sexta-feira desculpas pela "frustração e dificuldades" causadas pela declaração da lei marcial em 2024, reiterando que agiu no interesse nacional.

"Peço sinceras desculpas ao povo pela frustração e pelas dificuldades que, em última análise, resultaram das minhas falhas, apesar do meu desejo de salvar a nação", escreveu Yoon, num comunicado divulgado pelos advogados.

Pub

Na quinta-feira, a justiça da Coreia do Sul condenou Yoon à pena de prisão perpétua, após declarar o presidente deposto do país culpado de liderar uma insurreição e impor ilegalmente a lei marcial.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar