Abandona filhos menores para ir de férias para Espanha
Mulher recusou voltar e foi condenada a um ano de prisão.
Uma mulher inglesa de 37 anos, natural de Cheshire, no Reino Unido, foi condenada a um ano de prisão depois de ter abandonado os três filhos menores em casa para ir de férias para Espanha.
Segundo os documentos judiciais a mulher, mãe solteira, deixou os três filhos, de 16, oito e seis anos, sozinhos durante pelo menos uma semana.
Os Serviços Sociais ingleses receberam uma denúncia e investigaram o caso quando a mulher ainda estava fora do país. Contactada, a mãe das crianças recusou voltar, justificando que estava a ajudar uma amiga numa competição de culturismo e disse ao funcionário que a contactou para ficar ele a cuidar dos menores.
Quando voltou, e pressionada pela hipótese de ficar sem os filhos, a mulher mentiu e disse que tinha contratado uma ama que não chegou a aparecer. Acabou por ser condenada por negligência, maus-tratos infantis e obstrução à justiça.
"Este incidente mostrou que a senhora é um fracasso permanente em termos de deveres parentais. Violou a confiança dos seus filhos e depois tentou encobrir e mentir sobre o que tinha feito. Foi-lhe pedido que regressasse a casa e a senhora negou e continuou de férias, indiferente ao facto dos seus filhos estarem sozinhos", considerou o juiz responsável pelo caso.
Em tribunal foi revelado que, após ter sido contactada pelos Serviços Sociais, a mulher fez uma publicação no Facebook para tentar arranjar alguém que cuidasse dos filhos. Esta não era a primeira vez que a inglesa tinha problemas com a justiça por negligência para com os filhos.
Em 2013, a filha mais nova, na altura com três anos, foi encontrada sozinha na rua à noite. A mãe estava num evento de equitação. Ainda este ano a mulher tinha deixado os dois filhos mais novos trancados no carro enquanto foi ao ginásio.
As crianças ficarão agora numa casa de acolhimento.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt