Acidente com autocarros provoca três mortos e 30 feridos na província angolana de Malanje
Excesso de velocidade e o pavimento escorregadio podem ter provocado o despiste seguido de capotamento das viaturas.
Três mortos e 30 feridos é o resultado de um acidente de viação, a segunda causa de morte em Angola, registado na localidade de Quizenga, município de Pungo-a-Ndongo, província de Malanje, segundo dados dos bombeiros.
Os dados do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros, a que a Lusa teve acesso, indicam que estiveram envolvidos no acidente dois autocarros de transporte de passageiros, provenientes da província da Lunda Sul, que tinham como destino a capital do país, Luanda.
O excesso de velocidade e o pavimento escorregadio podem ter provocado o despiste seguido de capotamento das viaturas.
Alguns dos feridos foram transportados para o hospital municipal de Cacuso e outros para o Hospital Geral de Malanje.
Os pacientes que deram entrada no banco de urgência do Hospital Geral de Malanje estão estáveis, segundo o responsável de cirurgia e ortotraumatologia, avançando que um dos feridos se encontra em estado grave.
Segundo dados da Polícia Nacional, Angola registou no primeiro semestre deste ano 1.482 mortos e 8.582 feridos, de um total de 6.055 acidentes, sendo as principais causas de sinistralidade o excesso de velocidade e o mau estado técnico das viaturas.
Em Angola, os acidentes de viação são a principal causa de morte, depois da malária, bem como de invalidez, sobretudo em jovens.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt