Acidente durante perseguição policial mata quatro pessoas no Rio de Janeiro. Duas das vítimas eram polícias

No automóvel foram encontradas apenas roupas e uma tenda de campismo no porta-bagagens.

Policia Brasil Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Um acidente ocorrido após mais de 27 quilómetros de perseguição policial a um carro suspeito terminou, na madrugada desta quarta-feira, com quatro pessoas mortas na zona sul da cidade brasileira do Rio de Janeiro. As vítimas foram dois agentes envolvidos na perseguição e os dois suspeitos que fugiam.

O acidente aconteceu na saída do Túnel Rebouças para a Rua do Jardim Botânico, área nobre na zona sul da capital fluminense, quando tanto o automóvel perseguido, um Ónix vermelho, quanto um dos dois carros da polícia que o perseguiam capotaram várias vezes numa descida acentuada e colidiram um contra o outro. Os quatro ocupantes dos dois veículos morreram no local tanta a violência do choque e a altíssima velocidade em que os carros seguiam.

Pub

A perseguição tinha começado pouco depois das três horas da madrugada locais, sete horas da manhã desta quarta-feira em Lisboa, depois de o carro vermelho ter desobedecido à ordem de parar dada por quatro polícias que faziam uma Operação Stop de rotina na via expressa conhecida como Linha Vermelha, na altura da cidade de São João de Meriti, na área metropolitana do Rio de Janeiro. Ao verem o Ónix desobedecer e acelerar fortemente tentando fugir, os quatro polícias entraram nos dois carros da corporação e iniciaram a perseguição, que atravessou várias cidades e entrou em velocidade alucinante no Rio de Janeiro, até ao trágico desfecho.

Após a tragédia, uma revista inicial no carro que fugiu ao receber ordem de parar não encontrou nada ilegal, nem armas nem drogas. No automóvel foram encontradas somente roupas e uma tenda de campismo no porta-bagagens, e até ao início da manhã desta quarta-feira não se sabia por que razão o motorista tinha desobedecido à ordem para parar. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar