Acusada de sexo com aluno menor
Professora assistente mantinha relação com jovem de 16 anos.
Christine Towers, de 26 anos, professora assistente de Educação Física na Escola Secundária de Conestoga, em Berwyn, no estado norte-americano da Pensilvânia, é acusada de manter relações sexuais com um aluno de 16 anos.
A denúncia partiu do menor, que contou às autoridades que, durante uma sessão de tutoria com a docente, a 17 de março, esta beijou-o. Durante o mês seguinte, a professora e o jovem aluno fizeram sexo desprotegido pelo menos quatro vezes. O aluno garantiu ainda que Christine Towers lhe pediu que mantivesse a relação em segredo absoluto.
Em reação ao caso, o superintendente Richard Gusick, responsável pelas escolas do distrito, assumiu que "o bem-estar dos alunos é a prioridade" e que a comunidade escolar vai estar atenta e ajudar o aluno durante todo o processo. Gusick assegurou que a professora assistente não tinha cadastro e que mais nenhum aluno teve contacto sexual com Christine Towers.
A professora despediu-se ainda antes do escândalo. Foi acusada de abuso sexual, de pôr em perigo o bem-estar infantil e de corrupção de menores. Foi detida esta sexta-feira, mas acabou por sair da prisão após pagar 10% da fiança de 45 mil euros. As autoridades investigam.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt