ADN prova que Cristóvão Colombo é judeu de Espanha

Conclusão é de uma investigação da Universidade de Granada realizada nos últimos anos, baseada no perfil genético do navegador.

12 de outubro de 2024 às 23:49
Quadro com retrato de Cristovão Colombo
Quadro com retrato de Cristovão Colombo
Partilhar

O navegador Cristóvão Colombo que em 1492 atingiu o continente americano é judeu sefardita, tendo nascido em Valência, Espanha.

A conclusão é de uma investigação da Universidade de Granada realizada nos últimos anos, baseada no perfil genético do navegador.

Pub

A revelação, que deita por terra a teoria dominante de que Cristóvão Colombo nasceu em Génova (Itália), foi este sábado divulgada num documentário na RTVE.

A investigação com base no perfil genético do explorador foi exibida na televisão no dia em que se cumprem 532 anos da chegada de Cristóvão Colombo ao continente americano. O 12 de outubro de 1492 tem um valor central em Espanha, sendo a data comemorada como o dia da Hispanidade.

Pub

Este foi um dos maiores enigmas da História, para o qual a Universidade de Granada contou com um contributo importante de Portugal.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar