Adolescente fica sem intestinos em piscina
Menino de 14 anos sujeito a operação de emergência depois de sistema de limpeza lhe sugar parte do aparelho digestivo.
Um adolescente de 14 anos teve parte dos intestinos sugada pelo sistema de limpeza de uma piscina, quando estava a ter uma aula de natação em Carpesa, Valencia, Espanha.
De acordo com o jornal Levante, o rapaz e alguns amigos estavam a participar numa brincadeira que consistia em levantar as protecções dos purificadores, que sugam a água para o sistema de filtração, e sentarem-se em cima destes, no fundo da piscina.
O adolescente ficou preso pelo poder de sucção, que lhe sugou parte dos intestinos. Imediatamente o professor de natação, ao perceber que a criança estava em apuros, pediu que o sistema de limpeza fosse desligado e saltou para a água, para salvar o menino. Várias pessoas seguiram-se ao professor, e juntos ajudaram o menor a respirar de baixo de água, expirando-lhe para os pulmões.
Os serviços de emergência depressa chegaram ao local e levaram o menino para o hospital de La Fe, em Valencia. Lá, a criança foi sujeita a uma delicada operação de quatro horas, para que os intestinos pudessem ser salvos. Os médicos encontraram várias ruturas nesta parte do aparelho digestivo do adolescente.
O menino, que já está fora de perigo, encontra-se a recuperar no hospital. A Guardia Civil está a investigar o caso.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt