Advogada influencer com mais de 20 milhões de seguidores detida por branqueamento de capitais
Polícia realizou buscas e apreendeu jóias, dinheiro, documentos e um carro de luxo. A mãe da jovem também foi presa.
Uma das influenciadoras digitais mais famosas do Brasil, a empresária e advogada criminalista Deolane Bezerra, de 36 anos, foi presa esta quarta-feira na cidade de Recife, capital do estado brasileiro de Pernambuco, acusada de participar numa organização criminosa especializada em branqueamento de capitais e jogos ilegais.
Deolane, cujo nome há muito está ligado à defesa de criminosos conhecidos, tem 20 milhões de seguidores nas redes sociais e já participou em reality TV shows.
Além da jovem advogada, que vive numa luxuosa mansão em Alphaville, nos arredores de São Paulo, foi presa igualmente a mãe dela, Solange Bezerra. A polícia fez buscas na mansão e apreendeu jóias, dinheiro, documentos e um carro de luxo.
Após a prisão num hotel de luxo na Praia de Boa Viagem, na zona sul de Recife, Deolane Bezerra foi levada para a Divisão de Repressão a Crimes Contra o Património, Depatri, da Polícia Civil (Judiciária) de Pernambuco. Além das prisões da famosa influenciadora e advogada e da mãe, a operação desta quarta-feira cumpriu ainda outros 17 mandados de captura e 24 de busca e apreensão nas cidades de Barueri, onde fica o elegante bairro de Alphaville, em Campina Grande, no estado da paraíba, em Cascavel e Curitiba, no estado do Paraná, e em Goiânia, capital de Goiás, e confiscou veículos de luxo, lanchas, aeronaves e mais de 339 milhões de euros em ativos financeiros.
Deolane Bezerra é viuva do cantor Mc Kevin, que morreu em 17 de Maio de 2021 ao cair da janela de um hotel no Rio de Janeiro em circunstâncias ainda pouco claras quando passava um fim de semana com ela. De acordo com a versão oficial, Kevin, que estava numa suíte daquele hotel com outra mulher, ao ser avisado de que Deolane tinha descoberto a traição e estava a caminho, tentou fugir pendurado no lado de fora da varanda e acabou por cair e morrer.
Na semana passada, o filho de Deolane, um rapaz de 20 anos, foi apanhado pela polícia de São Paulo dirigindo um carro de alto luxo, um MacLaren, sem ter carta de condução. Ele foi levado para a esquadra do bairro do Tatuapé, onde a influenciadora também tem um apartamento e um escritório, e o carro foi apreendido, por não ter matrícula.
Famosa não só pelo prestígio como advogada criminalista como pelas suas redes sociais, Deolane Bezerra é famosa pelas polémicas, pela frontalidade e pela ostentação. Ela gosta de se mostrar com jóias caríssimas, carros de alto luxo e casas caras, entre elas uma mansão nos EUA, e diz que tanto dinheiro não é sorte, mostra "a mão de Deus" sobre ela.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt