Aeroporto de Hong Kong prevê encerramento recorde devido à chegada do tufão Ragasa

Medida visa evitar episódios como o registado em outubro de 2023 durante o tufão Koinu, quando mais de dez mil passageiros ficaram retidos no aeroporto.

22 de setembro de 2025 às 07:04
Aeroporto de Hong Kong Foto: Kin Cheung/AP
Partilhar

O Aeroporto Internacional de Hong Kong vai suspender operações durante 36 horas a partir de terça-feira à noite, devido à aproximação do supertufão Ragasa, tornando-se o encerramento mais longo da história recente da infraestrutura, anunciaram esta segunda-feira as autoridades locais.

Segundo a companhia aérea Qantas Airways, a suspensão começa às 20:00 de terça-feira (13:00, em Lisboa) e termina às 08:00 de quinta-feira (01:00, em Lisboa). A medida, de caráter preventivo, visa evitar episódios de congestionamento como o registado em outubro de 2023, durante o tufão Koinu, quando mais de 10.000 passageiros ficaram retidos no aeroporto após o cancelamento inesperado de voos.

Pub

Citado pela agência EFE, um porta-voz da Autoridade Aeroportuária de Hong Kong indicou que estão em vigor planos de contingência para segurança em pista, operações de voo, assistência a passageiros e transporte terrestre, estando a situação a ser monitorizada de perto. A instituição garantiu que irá fornecer atualizações à medida que o ciclone evoluir.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar