África do Sul: Presidente polígamo casa pela sexta vez
O presidente de África do Sul, Jacob Zuma, de 70 anos, vai casar no fim-de-semana pela sexta vez com a empresária Bongi Ngema, que será a sua quarta mulher, na sua terra natal em Zululand. <br/><br/>
"Será uma cerimónia privada. Só sei que será no fim-de-semana, não tenho mais detalhes", disse aos jornalistas o porta-voz da presidência sul-africana, Mac Maharai.
Este será o terceiro casamento de Zuma, com 21 filhos, em quatro anos e o segundo desde que assumiu o poder, em 2009, quando se tornou o primeiro presidente polígamo de África do Sul, situação que é legal na principal economia africana e maior produtor mundial de ouro.
Uma das mulheres de Zuma morreu e outra, a ministra dos Assuntos Internos Nkosazana Dlamini-Zuma, divorciou-se do presidente sul-africano.
Os benefícios das mulheres de Zuma abrangem uma secretária pessoal, viagens domésticas e internacionais, equipamento e ajudas de custo durante viagens oficiais, o que duplicou o orçamento da presidência destinado às primeiras-damas para mais de dois milhões de dólares desde que Zuma tomou posse.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt