Alemanha acrescenta Área Metropolitana de Lisboa à lista de destinos de risco

Ao todo, o Governo alemão adicionou 11 regiões europeias à lista para os quais não são recomendadas viagens não-essenciais. Nesta lista também está Paris e agora Dublin e Copenhaga.

23 de setembro de 2020 às 22:18
Aeroporto Lisboa Covid-19
Partilhar

A Alemanha acrescentou a Área Metropolitana de Lisboa e outras 11 regiões de países europeus à sua lista de destinos de risco, numa atualização feita esta quarta-feira.

Entre os locais adicionados pelo Instituto Robert Koch estão alguns dos destinos turísticos mais aclamados, como as regiões francesas de Centre-Val de Loire, junto a Paris, da Normandia ou da Bretanha, as capitais da República da Irlanda e da Dinamarca, a província holandesa de Utrecht, o estado austríaco de Vorarlberg, a maior parte da República Checa, e partes da Hungria e Roménia.

Pub

Para a inclusão na lista, o governo alemão utilizou como critério estas regiões terem uma taxa de infeção superior a 50 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes na última semana.

Este aviso e inclusão na lista de destinos de risco é, normalmente, seguida de uma recomendação do ministro dos Negócios Estrangeiros Alemão para cidadãos do país evitarem viagens não-essenciais a estes destinos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar