Alemanha, Reino Unido e França admitem aplicar sanções contra o Irão
Subscritores emitiram carta dirigida ao secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, e ao Conselho de Segurança da ONU.
A Alemanha, o Reino Unido e a França admitem voltar a aplicar sanções contra o Irão caso não seja encontrada uma solução negociada para o programa nuclear iraniano até ao final de agosto.
A carta dirigida ao secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, e ao Conselho de Segurança da ONU, citada pela Agência France-Presse, foi assinada pelos ministros dos Negócios Estrangeiros dos três países.
Os subscritores sublinharam que se o Irão não desejar chegar a uma solução diplomática antes do final do mês - "ou não aproveitar a oportunidade para uma extensão" do prazo - pode ser acionado o mecanismo que permite o restabelecimento de todas as sanções internacionais contra Teerão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt