Polícia detém sequestrador de Paris e liberta reféns
Homem fechou-se com mulher grávida e outro refém, que ficaram feridos ao lutar com o agressor.
A polícia francesa deteve esta terça-feira um homem que se barricou num escritório com reféns, incluindo uma mulher grávida. Após mais de quatro horas de negociações, a polícia avançou e deteve o homem, libertando os reféns.
O homem estava armado e dizia ter em sua posse engenhos explosivos. o jornal Le Parisien noticia que o suspeito tem 26 anos e é de origem marroquina. Tinha na sua posse uma faca e uma espingarda de assalto, mas foi detido sem oferecer resistência, o que evitou o recurso a armas de fogo pela polícia.
Segundo avança a BFMTV, o assalto policial aconteceu depois de dois reféns terem conseguido escapar, após lutarem com o sequestrador. Trata-se de um homem que foi regado com material combustível e uma mulher grávida. Ambos apresentavam ferimentos após terem enfrentado o sequestrador. O homem dizia ter na sua posse três reféns, mas o canal televisivo diz que apenas dois foram detetados no momento da operação policial.
A mesma fonte avança que o homem se fez passar por distribuidor de refeições ao domicílio para entrar no prédio (embora também possa ser essa a sua profissão) e entrou no espaço da agência de publicidade Mixicom, que trabalha com 'youtubers' franceses, onde se barricou com os reféns.
?#ÚLTIMAHORA - Un hombre armado se atrinchera en un establecimiento del centro de #París: periodista local
Vídeo: @MatMichal pic.twitter.com/dM76j6O0lZ
A imprensa local adianta que o homem pediu para falar com a embaixada iraniana.
A zona que circunda a rue des Petites Ecuries, no 10º distrito de Paris, está totalmente cercada pela polícia. Várias ambulâncias e veículos dos bombeiros foram vistos a dirigir-se para o local. As autoridades adiantam poucas informações sobre o caso, mas os jornais franceses citam fontes policias que dizem não haver, para já, suspeitas de que o caso possa estar relacionado com um ataque terrorista.
Várias ambulâncias e veículos dos bombeiros foram vistos a dirigir-se para o local.
As autoridades adiantam poucas informações sobre o caso, mas os jornais franceses citam fontes policias que dizem não haver, para já, suspeitas de que o caso possa estar relacionado com um ataque terrorista.
Ne relayez pas de fausses rumeurs. Intervention de la @prefpolice en cours à #paris10 suite à une prise d'otage.
— Préfecture de police (@prefpolice) 12 de junho de 2018
Ne relayez pas de fausses rumeurs. Intervention de la @prefpolice en cours à #paris10 suite à une prise d'otage.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt