Ameaça de mísseis Tomahawk pressionou Putin a retomar diálogo com Washington
Kremlin indicou hoje estar a preparar um novo encontro entre Putin e Trump.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou esta quinta-feira à chegada a Washington que a ameaça de fornecimento a Kiev de mísseis Tomahawk pelos Estados Unidos levou o Presidente russo, Vladimir Putin, a apressar-se a retomar conversações de paz.
"Putin não é certamente mais corajoso do que o Hamas ou qualquer outro terrorista. A linguagem da força e da justiça funcionará inevitavelmente também contra a Rússia. Já podemos ver que Moscovo está a apressar-se para retomar o diálogo assim que soube dos Tomahawks", afirmou Zelensky na rede social X.
O Kremlin indicou hoje estar a preparar um novo encontro entre Putin e Trump, informação também avançada pelo Presidente norte-americano após uma conversa telefónica de "quase duas horas e meia" entre ambos, iniciada por Moscovo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt