Carrinha espanhola com botijas de gás cancela concerto em Roterdão
Alerta terrorista na Holanda. Condutor do veículo foi detido.
Uma ameaça terrorista levou ao cancelamento do concerto da banda norte-americana Allah-Las, esta quarta-feira, em Roterdão, na Holanda. Este incidente ocorreu após ter sido encontrado um veículo de matricula espanhola com botijas de gás no interior.
Esta carrinha estava junto ao recinto onde iria ocorrer o espetáculo e o condutor foi detido, confirmou o presidente da câmara de Roterdão.
"Em conexão com uma ameaça terrorista, o concerto dos Allah-Las não se realiza hoje à noite, por ordem da polícia", anunciou a empresa que gere a sala Maassilo na rede social Twitter.
As pessoas que já tinham chegado à arena foram retiradas do local pelas autoridades e no local está um forte dispositivo policial.
O concerto do grupo californiano estava marcado para as 20h30 (19h30 em Lisboa) na cidade portuária de Roterdão (oeste) e as portas da sala, com capacidade para 1.000 pessoas, tinham abertura marcada para as 19h30 (18h30 em Lisboa). O espetáculo dos norte-americanos foi cancelado por precaução antes do seu início.
Os polícias, vestidos com coletes à prova de bala, estão no local, assim como uma unidade antitterrorismo.
Netherlands terror threat: Pop concert evacuated as police swoop on Rotterdam venue. Authorities ordered the cancellation of tonight's gig. pic.twitter.com/Vzfd0MuJ1h
— Behind The News (@Behind__News) 23 de agosto de 2017
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt