Ameaça de bomba atrasa avião da Germanwings

Avião foi evacuado e não saiu da pista.

12 de abril de 2015 às 22:06
Germanwings Foto: EPA
Partilhar

Um avião da companhia Germanwings que tinha prevista uma viagem entre Colónia/Bona, no oeste da Alemanha, e Milão, no norte de Itália, interrompeu as operações de descolagem devido a um alerta de bomba, que se verificou ser falso.

A companhia de baixo custo da Lufthansa assegurou em comunicado, citado pela Efe, que, assim que a Polícia deu o alerta, foi informado o aparelho, um Airbus 320, com 126 passageiros a bordo e seis tripulantes, que se preparava para descolar.

Pub

Um porta-vos do aeroporto explicou que a coordenação da pista recebeu uma mensagem de correio eletrónico com a ameaça de bomba pelas 18h06 locais e a polícia decidiu atuar pelas 18h25.

Depois de receber o aviso da torre de controlo, o comandante do voo 4U826 levou o aparelho até uma área especial do aeroporto, preparada para este tipo de emergências.

Pub

Os passageiros abandonaram o avião, de forma ordeira, segundo a comunicação social local, e as equipas policiais com cães e unidades de minas e armadilhas iniciaram a análise do aparelho, sem encontrar algo suspeito.

O avião que tinha previsto partir pelas 18h20 locais (14h20 de Lisboa) irá agora descolar pelas 23h00 locais.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar