Angola: Bispo do Namibe morre em acidente de viação
O bispo da diocese do Namibe, D. Mateus Feliciano Tomás, morreu, sábado, na sequência do capotamento da viatura em que viajava, na localidade de Chongoroi, província de Benguela.
D. Mateus Feliciano Tomás não conseguiu travar a tempo a viatura que dirigia ao deparar com uma manada de bois que atravessa a estrada, segundo testemunhas locais
O bispo estava de regresso ao Namibe depois de ter participado, sexta feira, na província do Huambo, na abertura do sexto encontro da comunidade dos leigos e famílias, do qual foi fundador há três anos.
O acidente ocorreu por volta das 15h00, mas D. Mateus Feliciano Tomás, recebeu socorro apenas duas horas depois, quando já se encontrava morto, segundo testemunhas citadas pela imprensa angolana.
O bispo, que morreu aos 52 anos, era natural da província do Bié e doutorado em Teologia Moral.
Em Junho de 2009, foi nomeado e ordenado bispo pelo Papa Bento XVI, na Sé Catedral do Huambo, tendo tomado posse como bispo da diocese do Namibe, a 05 de Julho de 2009.
O diocesano, antes de nomeado bispo do Namibe, trabalhou durante vários anos na província do Huambo, onde desempenhou as funções de chanceler e professor no Seminário Maior de Cristo Rei.
O funeral do bispo está marcado para a quarta feira na província do Namibe.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt