"Arrastados por este tsunami": A reportagem da CNN sobre a Covid-19 junto dos médicos portugueses
Portugal é o País do mundo com maior taxa de infeção por Covid-19.
Com o aumento de infeções e um número crescente de mortes desde o início do ano, Portugal é agora o país do mundo com as
taxas de infeção e mortalidade mais altas por milhão de habitantes
e a notícia já corre o mundo. Esta sexta-feira, a CNN, uma das maiores cadeias televisivas do mundo, publicou uma reportagem onde revela algumas declarações de especialistas portugueses, que relatam a realidade vivida nos hospitais do país.
"Estão todos sobrecarregados e o Hospital de Cascais não é exceção". Foi assim que o diretor do Hospital de Cascais, Nuno Côrte-Real, projetou o cenário que Portugal assiste nas últimas semanas devido à evolução da Covid-19. "Estamos a atingir um limite (se é que ainda não atingimos) e o que vemos é que os serviços de saúde estão a ser arrastados por este tsunami", continuou o especialista, em entrevista à CNN.
"Estamos a lidar com um grau de sofrimento com o qual nunca nos deparámos e é um processo longo", começou por explicar Gustavo Carona, médico da linha da frente da Unidade dos Cuidados Intensivos no Hospital Pedro Híspano, em Matosinhos.
"É muito complexo. O problema é que as pessoas não percebem que há um limite na capacidade" dos hospitais, reportou à CNN Gustavo Carona.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt