As vítimas dos incêndios que não dão tréguas em Los Angeles

Já foram registadas pelo menos 24 mortes, 11 foram causadas pelo incêndio de Eaton, um dos seis fogos ativos que estão a atingir a cidade.

13 de janeiro de 2025 às 10:51
Victor Shaw Foto: Plataforma X
Rory Sykes Foto: Plataforma X
Rodney Kent Nickerson Foto: Plataforma X
Erlien Louise Kelly Foto: Plataforma X
Anthony Mitchell Foto: Plataforma X

1/5

Partilhar

Há quase uma semana que Los Angeles, nos Estados Unidos da América, está a ser devastada por incêndios florestais. Já foram registadas pelo menos 24 mortes, 11 foram causadas pelo incêndio de Eaton, um dos seis fogos ativos que estão a atingir a cidade.

Milhares de habitações e outros edifícios, consumidos pelas chamas, são agora escombros. A pé ou por meio de transporte, milhares de pessoas fugiram das suas casas para se salvarem. Para trás deixaram parte da sua vida.

Algumas vítimas mortais dos incêndios

Anthony de 67 anos, pai de 10 filhos, morreu em casa em Altadena. O filho, Justin Mitchell, também perdeu a vida.

Pub

“Ele provavelmente podia ter-se safado, mas não ia deixar o meu irmão. Ele adorava mesmo os filhos”, disse à NBC News um dos filhos de Anthony.

1 / 1
FOTO: Plataforma X
Anthony Mitchell

Erlien Louise Kelly perdeu a vida na casa que "cuidou todos os dias" durante mais de 40 anos. Vivia com a neta Briana Navarro, de 33 anos, e com o marido desta, mas acabou por morrer sozinha porque os familiares fugiram do cenário devastador. Erlien recusou-se a sair e garantiu ficar bem. Quando soube da notícia, Briana revelou pensar que a avó "estava em paz" em casa, avança a Sky News.

Pub
1 / 1
FOTO: Plataforma X
Erlien Louise Kelly

Victor Shaw, de 66 anos, é uma das vítimas do incêndio de Eaton. Segundo a irmã Shari, Victor foi alertado para abandonar a casa onde vivia há mais de cinco décadas assim que se apercebeu das chamas, mas não conseguiu. Victor morreu numa “tentativa heróica” de proteger o lar, descreve a irmã. O corpo do homem foi encontrado em frente à habitação com uma mangueira na mão.

"Não consigo imaginar o que ele poderia estar a pensar, como poderia estar tão assustado. E eu não podia estar aqui, não podia estar aqui para o salvar. Isso é o que mais me dói”, afirmou Shaw à Sky News.

Pub
1 / 1
FOTO: Plataforma X
Victor Shaw

A família de Rodney Kent Nickerson, de 83 anos, tentou convencer o idoso a fugir de casa em Altadena. “O meu filho tentou convencê-lo a sair, os meus vizinhos e eu própria, e ele disse que ia ficar bem, estarei aqui quando vocês voltarem", explicou a filha Kimiko Nickerson à KCAL News.

Kimiko Nickerson falou pela última vez com o pai por volta das 19h00 (hora local) da passada terça-feira. Encontrou-o morto na cama.

Pub
1 / 1
FOTO: Plataforma X
Rodney Kent Nickerson

Rory Sykes, estrela infantil australiana, que nasceu cego e com paralisia cerebral, morreu na quarta-feira no incêndio de Palisades. A mãe, Shelley Sykes, disse que não o conseguiu salvar das chamas que destruíram a habitação.

Shelley disse não ter conseguido "apagar as cinzas do telhado com uma mangueira” devido à falta de água. A mulher revelou ainda ao jornal australiano 10 News First que tinha o braço partido e, por isso, não conseguiu pegar no filho para o salvar.

Pub
1 / 1
FOTO: Plataforma X
Rory Sykes

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar