“Assassino do Twitter” foi executado no Japão: Takahiro violou, estrangulou e desmembrou pessoas com pensamentos suicidas
Homem foi preso em 2017, ano em que as autoridades encontraram os corpos das nove vítimas em caixas frigoríficas no apartamento do suspeito.
Conhecido como o "assassino do Twitter", Takahiro Shiraishi, de 30 anos, foi executado no Japão após ter sido condenado a pena de morte em 2020 pelo homicídio de nove pessoas em 2017. Shiraishi estrangulou e desmembrou todas as vítimas na sua própria casa, perto de Tóquio, segundo a Sky News.
De acordo com a mesma fonte, a maioria das vítimas, com idades entre os 15 e 26 anos, tinha pensamentos suicidas nas redes sociais. Através da plataforma X, antigo Twitter na altura dos crimes, Takahiro Shiraishi prometia ajudá-las. Das nove pessoas que matou, oito eram mulheres. O único homem que foi morto era namorado de uma das mulheres que Takahiro violou antes de matar.
A execução do japonês foi a primeira no país nos últimos três anos. A contestação pela abolição desta medida no Japão tem sido cada vez maior.
O homem foi preso em 2017, ano em que as autoridades encontraram os corpos das nove vítimas em caixas frigoríficas no apartamento do suspeito.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt