Ataque russo a Kiev foi o maior com drones desde o início da guerra. Edifício do governo atingido

Segundo a Força Aérea, a Ucrânia conseguiu abater e neutralizar 747 drones e quatro mísseis.

07 de setembro de 2025 às 09:31
Partilhar

O ataque realizado este domingo pela Rússia à capital da Ucrânia, que implicou 805 drones e mísseis, foi a maior investida do género desde o início da guerra, matando pelo menos quatro pessoas e ferindo mais de 40, avançaram as autoridades ucranianas. “Pela primeira vez, o prédio do governo foi danificado por um ataque inimigo, incluindo o telhado e os andares superiores”, disse a primeira-ministra ucraniana, Yulia Svyrydenko.

“Vamos restaurar os prédios, mas as vidas perdidas não podem ser recuperadas", afirmou Svyrydenko citada pelo jornal The Guardian.

Pub
1 / 2
FOTO: Evgeniy Maloletka/AP
Ataque russo a Kiev com drones mata pessoas e causa destruição
FOTO: Evgeniy Maloletka/AP
Ataque russo a Kiev mata civis e destrói edifícios, o maior com drones desde o início da guerra

O ataque "foi o maior ataque russo com drones desde o início" da invasão em larga escala da Ucrânia, afirmou o porta-voz da Força Aérea da Ucrânia, Yuriy Ihnat, em declarações à agência de notícias norte-americana Associated Press.

Segundo a Força Aérea, a Ucrânia conseguiu abater e neutralizar 747 drones e quatro mísseis, mas houve nove impactos de mísseis e 56 ataques com drones em 37 locais de todo o país, tendo os detritos das armas caído em oito áreas.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar