Ataques israelitas matam mais 25 pessoas em busca de alimentos
Pelo menos 25 pessoas morreram, tendo a maioria sido morta a tiro.
Pelo menos 25 pessoas, na sua maioria em busca de alimentos, morreram em ataques israelitas no norte de Gaza, informaram as autoridades locais. De acordo com o pessoal do hospital Al-Shifa, a maioria das vítimas foi morta a tiro enquanto esperava por camiões de ajuda humanitária.
Entretanto, uma análise interna da administração norte-americana veio desmentir o argumento que Israel tem usado para restringir a entrega de ajuda humanitária em Gaza, uma vez que não foram encontrados quaisquer indícios de que o Hamas esteja a desviar a ajuda financiada pelos Estados Unidos. Oficialmente, a Casa Branca não corroborou os resultados dessa análise, com a porta-voz Anna Kelly a dizer que o seu intuito é descredibilizar a “agenda humanitária” do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
As negociações para um cessar-fogo estão paralisadas. O Governo de Israel encontra-se a avaliar “opções alternativas” à prossecução das negociações, disse o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu. No entanto, o Hamas espera retomar as negociações nos próximos dias.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt