Ator russo pode ser condenado a 8 anos por vídeo satírico
Acusação tem como base um 'sketch' no Youtube onde o ator faz uma piada sobre a polícia russa.
Um ator satírico russo foi acusado de hooliganismo esta quarta-feira e poderá ser condenado até oito anos por causa de um 'sketch' no Youtube onde faz uma piada sobre a polícia russa.
No vídeo, que conta já com mais de um milhão de visualizações, um agente tenta destruir uma mochila suspeita numa paragem de autocarro ao atirar-lhe uma granada. Na verdade a única coisa que a mochila continha eram cenouras. O diretor do vídeo humorístico, Andrei Klochkov, foi acusada pela polícia e agora poderá ser condenado a uma pena de prisão de 5 a 8 anos. Outro membro da equipa, o produtor Semyon Vaviilov, também foi citado como suspeito, avançou a Reuters.A acusação aconteceu duas semanas depois de ter sido aberto um processo criminal alegando que a estação de autocarros tinha ficado danificada.
O advogado de Klochkov disse que os argumentos da acusação eram "completamente ridículos" e que os atores usaram fogos de artifício comprados legalmente e não explosivos. Além disso, um inspetor certificou-se de que não houve danos reais na paragem.
A equipa de atores apelou ao público por doações para cobrir os custos legais do processo. "Vocês sabem que não somos criminosos!", referem.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt