Autor de massacre nos EUA comprou armas de forma legal

Brandon Hole não foi posto na lista de pessoas perigosas.

19 de abril de 2021 às 08:40
Atirador mata oito ao acaso em loja da Fedex nos EUA Foto: Mykal McEldowney/reuters
Am. Johal, 66 anos, vítima do massacre na FedEx, nos EUA Foto: Direitos Reservados
Amarjit Sekhon, 48 anos, vítima do massacre na FedEx, nos EUA Foto: Direitos Reservados
Jasvinder Kaur, de 50 anos, vítima do massacre na FedEx, nos EUA Foto: Direitos Reservados
Jaswinder Singh, 68 anos, vítima do massacre na FedEx, nos EUA Foto: Direitos Reservados
John Weisert, de 74 anos, vítima do massacre na FedEx, nos EUA Foto: Direitos Reservados
Karli Smith,19 anos, vítima do massacre na FedEx, nos EUA Foto: Direitos Reservados
Matt Alexander, 32 anos, vítima do massacre na FedEx, nos EUA Foto: Direitos Reservados
Samaria Blackwell, 19 anos, vítima do massacre na FedEx, nos EUA Foto: Direitos Reservados

1/9

Partilhar

O atirador que matou oito pessoas num armazém da FedEx de Indianápolis, na noite de quinta-feira, comprou duas espingardas semiautomáticas de forma legal, pouco depois de a polícia lhe ter confiscado uma shotgun.

A polícia fez buscas na casa de Brandon Hole, de 19 anos, em março de 2020, após denúncia da mãe para o risco de um ato violento. Mas Brandon não foi colocado na lista de risco, pelo que pouco depois comprou, sem qualquer entrave, as duas armas que usou no ataque ao seu antigo local de trabalho.

Pub

Foram, entretanto, divulgadas as fotografias e as identidades de todas as vítimas do homicida. Confirma-se que, além das quatro da comunidade sikh, já conhecidas no dia anterior, as restantes foram Karli Smith, de 19 anos, que iniciara o primeiro emprego; Samaria Blackwell, também de 19 anos e que só há dois meses trabalhava; Matt Alexander, de 32 anos, e John Weisert, de 74 anos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar