Autor de tiroteio em Nova Iorque suicida-se
Hipótese de terrorismo foi afastada pela autoridades.
O homem armado que matou a tiro um segurança num edifício federal, em Nova Iorque, Estados Unidos, tirou depois a própria vida com um tiro na cabeça, informou a polícia.
Não se sabe o motivo do ataque, mas uma avaliação preliminar da polícia afastou ligações a terrorismo.
Pouco depois das 17h00 de sexta-feira (22h00 em Lisboa), o homem entrou no número 201 da Varick Street, em Manhattan, num edifício onde fica o tribunal de imigração e um gabinete de veteranos.
O homem aproximou-se do detetor de metais onde "imediatamente sacou uma arma e atingiu o segurança a curta distância", disse o chefe da polícia de Nova Iorque, James O'Neill.
"Continuou pela zona de segurança e foi em direção ao elevador, onde encontrou outro funcionário. Nesta altura, acreditarmos que deu um tiro na própria cabeça. O suspeito está morto no local", disse O'Neill.
O segurança foi levado para o Hospital Lenox Hill, tendo sofrido uma paragem cardíaca, indicou um porta-voz dos bombeiros. À chegada ao hospital foi declarado morto, segundo fonte do Lenox Hill.
A polícia disse estar a trabalhar com as autoridades federais, incluindo o departamento de segurança interna e o FBI, para determinar o motivo do suspeito.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt