Autoridades colombianas detém quarto suspeito de atentado contra senador Uribe Turbay

Homem foi acusado por alegado envolvimento na tentativa de assassinato do senador colombiano.

21 de junho de 2025 às 07:33
Miguel Uribe Turbay Foto: Fernando Vergara/AP
Partilhar

O Ministério Público colombiano anunciou na quinta-feira a detenção de um quarto suspeito, presumivelmente cúmplice da tentativa de assassinato de Miguel Uribe, senador e candidato conservador à presidência da Colômbia, que continua em estado crítico.

A Procuradoria-Geral colombiana informou, na sexta-feira que o detido foi acusado por alegado envolvimento no atentado contra o senador e candidato à presidência Miguel Uribe Turbay, que foi baleado por um adolescente em 7 de junho.

Pub

O acusado é William Fernando González Cruz, conhecido como "El Hermano" ou "El Viejo", a quem foram imputados os crimes de tentativa de homicídio agravado; fabricação, tráfico, porte ou posse de armas de fogo e munições; uso de menores para a realização de crimes; e ocultação, alteração ou destruição de provas materiais, de acordo com um comunicado da Procuradoria-Geral.

González Cruz rejeitou as acusações e, a pedido do Ministério Publico colombiano, permanecerá privado da liberdade numa prisão, enquanto o processo judicial continua.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar