Autoridades investigam vídeo de terroristas em mesquista de Mocímboa da Praia em Moçambique
Crime remonta a 7 de outubro. Alegados terroristas surgiram no interior da mesquita, de cara tapada, durante um período de oração, ameaçando os fiéis no interior.
As autoridades moçambicanas estão a investigar um vídeo divulgado por grupos extremistas do momento em que alegados terroristas invadiram, em 07 de outubro, uma mesquita na vila sede de Mocímboa da Praia, armados, com rádios e fardamento militar.
"Nós também recebemos o vídeo", disse o porta-voz do Conselho de Ministros, Inocêncio Impissa, questionado pelos jornalistas sobre a publicação, que se tornou viral nos últimos dias, com os alegados terroristas a surgiram no interior da mesquita, de cara tapada, durante um período de oração, ameaçando os fiéis no interior, repetindo um episódio idêntico nos dias anteriores.
"Nesta fase, o trabalho de peritagem é perceber onde, com quem, para ver se é possível identificar. E aí contámos com as nossas comunidades", disse o governante, acrescentando que "há um trabalho de inteligência que está a ser feito".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt