Avião desviado após passageiro agredir comissária de bordo nos EUA
Comissária teve de ser assistida no hospital.
Um voo da American Airlines que seguia de Nova Iorque para a Califórnia, nos EUA, esta quarta-feira, foi desviado para Denver, no estado norte-americano do Colorado, após um passageiro ter agredido uma comissária de bordo.
O voo 976 partiu do Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova Iorque, para o Aeroporto John Wayne, na Califórnia, quando foi desviado para o Aeroporto Internacional de Denver e encaminhado em segurança até ao portão de embarque, segundo o ABC News
"Eu acredito que o passageiro tenha dado dois socos à comissária", disse Rose, uma passageira, após aterrar. "Eu vi a comissária a voltar pelo corredor depois da agressão. Ela tinha gotas de sangue do lado de fora da máscara", acrescentou.
O passageiro foi retirado do avião, adiantou a companhia aérea, e o voo prosseguiu para a Califórnia. A comissária de bordo foi encaminhada para o hospital.
"Estamos indignados com os relatos do que aconteceu a bordo. Atos de violência contra membros de nossa equipa não são tolerados pela American Airlines ", disse em comunicado a companhia aérea.
O passageiro será proibido de viajar pela American Airlines, disse a companhia que garante não ficar satisfeita "até que ele seja processado".
O FBI e o Ministério Público do Colorado confirmam que estão a investigar o caso. A Administração Federal de Aviação também disse que vai investigar a situação.
"O Ministério Público dos Estados Unidos leva a sério todas as questões que envolvam potenciais ameaças à segurança de voos, da tripulação ou dos passageiros de companhias aéreas", disse o escritório do ministério em comunicado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt