Sete mortos e um ferido após queda de avião particular no nordeste dos EUA
Tratava-se de um jato executivo Bombardier Challenger 650 com oito pessoas a bordo.
Sete pessoas morreram e uma outra ficou gravemente ferida após a queda de um avião particular com oito pessoas a bordo, avança a CNN Internacional. que cita um relatório preliminar da autoridade federal de aviação do país.
O acidente ocorreu no domingo à noite nos EUA (madrugada de segunda-feira em Portugal), quando a aeronave levantava voo em Bangor, no estado do Maine, no nordeste dos Estados Unidos, de acordo com o Aeroporto Internacional de Bangor.
O relatório indica que o avião particular "despenhou-se em circunstâncias desconhecidas na descolagem" acabando por pegar fogo.
As circunstâncias do acidente estão ainda por apurar, com as autoridades a investigar potenciais causas. A infraestrutura aeroportuária confirmou que o aeroporto se irá manter fechado, pelo menos, até às 0h00 de quarta-feira (hora local).
De acordo com a CNN, tratava-se de um jato executivo Bombardier Challenger 650, e a gravidade do acidente ainda é desconhecida.
Registos federais mostram que a aeronave encontra-se em nome de uma sociedade de responsabilidade limitada com sede em Houston, no estado do Texas (sul).
O acidente ocorreu numa altura em que uma forte nevasca atingiu o nordeste dos Estados Unidos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt