Avião da Germanwings aterra de emergência
Aeronave perde combustível e aterra em Estugarda.
Um avião da companhia aérea Germanwings, filial low-cost (baixo custo) da Lufthansa, realizou este domingo uma aterragem de emergência no aeroporto de Estugarda, no Sul da Alemanha, devido a uma fuga de combustível, avançou a companhia.
A Germanwings disse que um dos pilotos desligou um dos motores do avião e dirigiu-se para Estugarda quando o problema foi detetado.
Pelas 11h30 (hora de Lisboa), os 123 passageiros ainda se encontravam no aeroporto de Estugarda, onde estão a decorrer os trabalhos de reparação do avião.
Substituição da aeronave
O aparelho, com o número de voo 4U 814, tinha descolado esta manhã da cidade alemã de Colónia, no oeste do país, pelas 09:00 de Lisboa, com destino à cidade italiana de Veneza, mas uma hora depois foi forçado a aterrar de emergência em Estugarda, sem que daí tenham resultado quaisquer feridos, de acordo com a informação dada à agência de notícias espanhola EFE.
Ainda não há certezas sobre a possibilidade de o voo ser retomado rumo a Veneza, pelo que poderá ser necessário haver uma substituição da aeronave.
Entretanto, a Germanwings está a dar a possibilidade aos passageiros afetados de regressarem num novo voo para Colónia ou aguardarem pela conclusão do voo inicial.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt