Bank of America começa a transferir funcionários do Reino Unido para Paris antes do Brexit
Banco, que decidiu em julho de 2017 instalar a sua sede europeia em Dublin (Irlanda), tem atualmente 4.000 trabalhadores no Reino Unido.
O Bank of America vai começar a transferir nos próximos dias centenas de funcionários de Londres para Paris, indicou esta segunda-feira à AFP fonte próxima do dossiê.
Cerca de 400 trabalhadores do segundo maior banco norte-americano em ativos vão para Paris e Frankfurt a partir do mês de fevereiro, mas a maioria vai ficar na capital francesa, acrescentou a mesma fonte sob anonimato, confirmando informações do jornal Evening Standard de Londres.
O pessoal afetado inclui operadores, pessoal administrativo e do setor comercial. Funcionários de outras cidades, incluindo Nova Iorque, e novos contratados devem também ficar em Paris, no âmbito de uma primeira vaga de transferências, disse ainda a fonte.
A entidade bancária quer reforçar o seu escritório de Paris com pelo menos 200 pessoas antes da saída britânica da União Europeia ('Brexit'), prevista para 29 de março, e com 200 outras nas semanas a seguir a essa data.
Uma porta-voz do Bank of America, contactada pela AFP, recusou comentar o assunto.
O banco, que decidiu em julho de 2017 instalar a sua sede europeia em Dublin (Irlanda), tem atualmente 4.000 trabalhadores no Reino Unido.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt