Bebé a atravessar avenida de gatas de madrugada é salva por motociclista no Brasil
Motociclista inicialmente achou que se tratava de um cão.
Uma bebé de um ano foi salva por um motociclista quando atravessava de gatas uma movimentada avenida na cidade brasileira de Vila Velha, a segunda maior cidade do estado de Espírito Santo, sozinha e de madrugada.
O motociclista inicialmente achou que se tratava de um filhote de cão, mas depois constatou, estarrecido, que se tratava de uma bebé.
O homem trafegava na avenida, no bairro Barramares, quando avistou o vulto a atravessar a via devagar, reduziu a velocidade da sua mota e aproximou-se lentamente, para dar tempo ao suposto cão de atravessar a pista. Ao chegar mais perto, apanhou um enorme susto ao ver que, na verdade, se tratava de um bebé, que utilizava apenas fralda.
O motociclista parou, tirou a bebé daquela perigosa situação e, com ela ao colo e sem saber muito bem o que fazer, começou a gritar, para acordar algum morador, a pedir ajuda. Uma moradora acudiu e, como também tem uma filha pequena, vestiu a bebé e cobriu-a com uma manta, pois a menina estava gelada devido ao frio da madrugada.
A polícia foi chamada mas não conseguiu localizar a mãe da bebé que, várias horas depois, já de manhã, procurou a esquadra para denunciar o desaparecimento da filha. A mulher, de 34 anos, contou que tinha passado a noite numa festa com amigos e que deixara a bebé aos cuidados de um outro filho, um adolescente de 15 anos, não sabendo como a menina saiu de casa.
Incriminada por abandono de vulnerável, a mãe da bebé foi levada para uma prisão na cidade vizinha, Cariacica. A bebé foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar de Menores, e agora a justiça vai analisar com quem ficará a guarda dela.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt