Bebé de dois anos com QI superior ao de Obama

Criança de Mitcham, sul de Londres, é capaz de soletrar 100 palavras e conhece a tabela periódica.

29 de junho de 2013 às 16:57
Londres, Adam Kirby, bebé, QI, superdotado, Barak Obama, David Cameron
Partilhar

Com apenas dois anos de idade, o pequeno Adam Kirby tornou-se o membro mais jovem da associação internacional de susperdotados Mensa, após ter obtido 141 pontos no teste quociente intelectual (QI) Stanford-Binet, uma pontuação superior à de várias personalidades, como o presidente norte-americano, Barack Obama ou o primeiro-ministro britânico, David Cameron.

O pequeno Adam é capaz de soletrar 100 palavras, domina a tabuada até ao 10, conhece a tabela periódica e já conseguiu montar um puzzle próprio para adultos.

Pub

Além disso, este bebé é capaz de confessar que adora ler livros recomendados para crianças de 7 anos, bem como aprender palavras do vocabulário francês, cita o ‘Daily Mail'.

Os pais do menino - também membros da Mensa - explicam que "enquanto a maioria das crianças está a aprender a andar, Adam está a ler. O seu desenvolvimento está a ser incrivelmente rápido".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar