Bebé de dois anos morre em ataque russo contra Odessa na Ucrânia
Morreram também dois adultos. Zelensky condenou os ataques e acusou Moscovo de querer manter as hostilidades.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, condenou esta segunda-feira o ataque aéreo russo sobre Odessa que matou três pessoas, incluindo uma criança de dois anos, e acusou Moscovo de querer manter as hostilidades.
"É um esforço diário de todos, não apenas da Ucrânia, porque, através de apoio e trabalho conjuntos, os nossos parceiros também estão a ajudar-se. A Rússia não tem intenção de parar", escreveu nas suas redes sociais.
O líder ucraniano apelou novamente aos aliados para um reforço das defesas antiaéreas para melhor interceção de mísseis e drones inimigos, numa invasão e guerra que já dura desde 24 de fevereiro de 2022.
Segundo Zelensky, o ataque contra Odessa causou danos a vários edifícios residenciais, num jardim de infância e numa subestação elétrica, fazendo com que "milhares de famílias" tenham ficado sem eletricidade naquela região do sul da Ucrânia.
A empresa de energia ucraniana DTEK relatou danos graves numa das suas infraestruturas na cidade de Odessa que terão deixado cerca de 16.700 famílias da cidade sem energia.
Zelensky adiantou que a Rússia também atacou infraestruturas energéticas nas regiões de Chernigiv (norte), Sumy e Kharkiv (nordeste) e Dnipro (centro-leste).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt