Bebé encontrado vivo nos esgotos
Mãe abandona recém-nascido, alegadamente por não ter dinheiro para aborto.
À semelhança do que aconteceu na China, um recém-nascido foi resgatado, com vida, de um oleoduto na madrugada deste domingo, em Alicante, Espanha. O bebé foi abandonado pela própria mãe, que de seguida se pôs em fuga.
Agentes da Polícia Nacional espanhola prenderam uma mulher de 26 anos, suspeita de tentativa de infanticídio por atirar o recém-nascido para um buraco onde desaguam os esgotos domésticos de um bairro espanhol.
O alerta foi dado aos bombeiros por uma vizinha que, inicialmente, ao ouvir um som agudo proveniente dos esgotos, pensou que se tratasse de um gato preso nas tubagens.
Após a intervenção da Polícia Nacional e do corpo de Bombeiros, constatou-se que não se tratava de um gato, mas sim de um bebé, com cerca de 2,5 quilos, que estava preso dentro de um saco de plástico, rasgado o suficiente para o recém-nascido poder respirar.
CLIQUE NA IMAGEM PARA LER 'BEBÉ RESGATADO DE CANALIZAÇÃO
O bebé – que ainda tinha o cordão umbilical – foi levado em estado grave para a Unidade Neonatal do Hospital Geral de Alicante. Apesar de ter dado entrada com as vias respiratórias obstruídas e de ter sido reanimado, o recém-nascido encontra-se agora fora de perigo.
Quando confrontada pela polícia, a mãe alegou não ter dinheiro suficiente para abortar.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt