Bebé-milagre sobrevive após médicos desligarem as máquinas
Os médicos já não acreditavam que fosse possível o bebé de 23 meses sobreviver.
Pela sua condição neurológica degenerativa, os médicos não acreditavam que Alfie, de 23 meses, conseguisse sobreviver 17 horas depois de ter sido desligado o ventilador que o ajudava a respirar. O bebé já é visto como um milagre.
Alfie está em estado ‘semi-vegetativo’ há mais de um ano, e os médicos acreditam que nada mais há a fazer. A mãe, Kate James, de 20 anos, e o pai, Paul Diamond, acreditam que o filho precisa e merece ser acompanhado por outra equipa hospitalar.
Esta terça-feira, os pais de Alfie vão estar reunidos com um juíz do Tribunal Superior de Liverpool, para pedir que o seu filho seja levado para Itália, por forma a conseguir fazer tratamentos e possível diagnóstico. Paul Diamond, o pai do bebé, acredita que o filho não está a ser bem acompanhado, pelo que deve deixar o Alder Hey Hospital, onde se encontra atualmente, em Liverpool.
Depois de terem perdido, esta segunda-feira, o último recurso no Supremo Tribunal, esta será provavelmente a última oportunidade para que o bebé seja transportado e devidamente assistido.
A acompanhar todo o processo, mas principalmente ao longo destes dois dias, centenas de simpatizantes estão reunidos à porta do Hospital Alder Hey, como forma de protesto e, simultaneamente, de solidariedade para com a família.
Contra todas as probabilidades, Afie continua a lutar pela vida, e a encantar o Mundo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt