Bebé nasce após levar dois tiros na barriga da mãe
Menino corre perigo de vida depois de ser atingido no peito.
Uma mulher grávida de nove meses deu entrada no Hospital Moacyr do Carmo, no Rio de Janeiro, Brasil, na tarde desta sexta-feira, ferida com dois tiros na barriga. Uma hora depois, o bebé nasceu durante uma cesariana de emergência onde os médicos constataram que a criança também tinha sido atingida.
O menino foi atingido no peito e sofreu um pneumotórax bilateral (entrada de ar dentro da pleura, a membrana que cobre os pulmões), depois de operado, foi entubado e encontra-se a lutar pela vida. A bala terá entrado pelo ombro direito do bebé e atravessou o seu tórax.
De acordo com a Globo, o segundo tiro atingiu o lóbulo do menino. Por estar em estado grave, o bebé foi transferido para o Hospital Adão Pereira Nunes.
O site brasileiro conta ainda que a mãe, de 29 anos, sobreviveu aos ferimentos e está estável. A mulher estava consciente quando entrou no hospital e contou à equipa médica que estava sozinha num mercado, quando começou um tiroteio na Favela do Lixão. A vítima diz que foi atingida com duas balas perdidas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt