Bebé recém-nascido contrai herpes após ser beijado por visita

Gustavo teve de ser internado durante 10 dias para curar doença.

09 de janeiro de 2019 às 09:56
Bebé recém-nascido contrai herpes após ser beijado por visita Foto: Direitos Reservados
Bebé recém-nascido contrai herpes após ser beijado por visita Foto: Direitos Reservados
Recém-nascido Foto: Gettyimages

1/3

Partilhar

Um bebé com apenas 17 dias de vida contraiu o vírus do herpes após ter sido beijado por uma visita, em São Paulo, no Brasil. A mãe da criança, Rafaela Moreira, está a divulgar a história de modo a alertar os pais a não permitirem que os seus filhos recém-nascidos sejam beijados por pessoas estranhas ao seio familiar.

"O Gustavo não apresentava quaisquer sintomas até que da noite para o dia lhe surgiram marcas no rosto", explicou a mulher à imprensa brasileira. O bebé foi levado imediatamente ao Hospital Municipal M'Boi Mirim, onde lhe foi diagnosticado o herpes.

Pub

"Quando o meu filho nasceu eu fui para casa recebi várias visitas de familiares e amigos. Não consigo dizer quem lhe pegou o vírus mas tenho a certeza que veio daí", afirmou a progenitora.

Gustavo ficou 10 dias internado no hospital e quando teve alta foi obrigado a realizar um tratamento intensivo de dermatologia para que as marcas desaparecessem. Hoje em dia, já com quatro meses, o menino é uma criança saudável.

Em julho do ano passado, uma bebé de apenas três semanas morreu nos EUA depois de ter contraído herpes labial, algo inofensivo para os adultos mas que pode ser muito perigoso para a vida dos recém-nascidos, que ainda possuem um sistema imunológico bastante débil.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar