Bebé atirado sanita abaixo pela mãe sobreviveu

Recém-nascido foi violentamente rejeitado pela mãe e resgatado, ainda com vida, de esgoto.

10 de dezembro de 2014 às 11:23
10-12-2014_10_41_56 bebe.jpg Foto: DR
Partilhar

Um recém-nascido chinês foi resgatado do esgoto com vida, depois de ter sido despejado pela mãe sanita abaixo. Os bombeiros do condado de Suide, em Shaanxi, no noroeste da China, foram alertados por um homem que ouviu o choro do pequeno Xiaoxiao nos tubos de canalização.

"Foi uma corrida contra o tempo porque a qualquer momento alguém poderia fazer uma nova descarga, ou o bebé podia virar-se, ficar com a cara na água suja e afogar-se", disse o comandante da corporação, Li Zhi, sobre a operação delicada. "Não partimos o esgoto porque podíamos magoar ou até matar o bebé".

Pub

A polícia tenta agora localizar a mãe e pediu ajuda à população local. A mulher pode precisar de cuidados médicos, até porque "o bebé ainda tinha o cordão umbilical agarrado e foi cortado desajeitadamente". No entanto, apesar dos eventuais ferimentos, irá ser levada à Justiça.

Xiaoxiao, o nome dado pelos seus salvadores, que se ofereceram para cuidar do bebé enquanto decorre a investigação, foi levado para o hospital. Encontra-se de boa saúde e, apesar do violento episódio pouco depois do seu nascimento, não deverá sofrer qualquer complicação.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar