Bebé trocado para tráfico humano
Recém-nascido roubado na maternidade por ter pele clara.
Um bebé recém-nascido foi trocado por outro, em maio, num hospital privado em El Salvador. A criança, de pele clara porque o pai é britânico, terá sido vendida pelo médico a uma rede de traficantes.
A mãe, Mercedes Casanellas, que é salvadorenha, lembra-se de ter dado à luz um menino de pele clara, mas depois os médicos puseram-na a dormir e, no dia seguinte, trouxeram-lhe um bebé de pele escura. Quando questionou este facto, o médico garantiu que era a mesma criança e que era normal as feições alteraram-se algum tempo após o parto. Mas a suspeita ficou e, três meses depois, Mercedes e o marido, Richard Cushworth, fizeram um teste de paternidade, que confirmou que a criança não é sua.
Pais reencontram bebé Os pais do bebé trocado à nascença já reencontraram o filho após meses de angústia. O britânico Richard Cushworth e a mulher salvadorenha Mercedes Casanellas, missionários cristãos, acusaram o médico responsável pelo parto, Alejandro Guindos, entretanto já detido, de raptar o bebé para vender a traficantes. Os pais puderam agora reunir-se com o verdadeiro filho. Mas o processo foi longo e envolveu polícia e tribunais. Richard e a mulher fizeram queixa do médico às autoridades salvadorenhas depois de um teste de ADN realizado nos EUA confirmar que o bebé que lhes foi entregue na clínica não era o seu filho.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt