Benjamin Netanyahu apela à calma após confrontos em Jerusalém

Judeus de extrema-direita, palestinianos e forças de segurança têm estado envolvidos em violentos confrontos.

24 de abril de 2021 às 18:26
Benjamin Netanyahu Foto: Reuters
Benjamin Netanyahu Foto: Reuters

1/2

Partilhar

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, apelou este sábado à calma após os maiores confrontos em anos em Jerusalém entre judeus de extrema-direita, palestinianos e as forças de segurança.

"Queremos, acima de tudo, fazer respeitar a lei a ordem pública (...) Exigimos agora que a lei seja respeitada e peço calma a todas as partes", disse Netanyahu num comunicado.

Pub

"Mantemos a liberdade de culto, como todos os anos, para todos os residentes e visitantes de Jerusalém", assegurou, numa referência às orações na esplanada das Mesquitas, terceiro lugar sagrado do islão, na Cidade Velha de Jerusalém, quando decorre o mês de jejum muçulmano do Ramadão.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar