Berlim e Havana relançam relação bilateral
Visita oficial do MNE alemão.
Cuba e Alemanha lançaram esta sexta-feira uma nova base para a sua cooperação, relançando a relação bilateral com a visita oficial à ilha do ministro dos Negócios Estrangeiros alemão, Frank-Walter Steinmeier, que foi recebido pelo presidente cubano.
Durante o encontro, que decorreu num "ambiente cordial", Castro e Steinmeier destacaram a importância da primeira visita a Cuba de um ministro dos Negócios Estrangeiros da Alemanha, referem os 'media' estatais.
Os dois governantes trocaram também impressões sobre o "grande potencial" para o desenvolvimento das relações bilaterais, sobretudo nos setores económico, comercial e de cooperação, abordando também temas de mútuo interesse da agenda internacional.
O chefe da diplomacia alemã também se reuniu, na quinta-feira, com o seu homólogo cubano, Bruno Rodríguez, acordando estabelecer as bases da cooperação política, económica e de intercâmbio cultural.
Em concreto, assinaram uma Declaração Conjunta sobre a Cooperação entre os dois governos e um Memorando de Entendimento sobre o estabelecimento de Mecanismo de Consultas Políticas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt