Biografia liga Cameron a consumo de cocaína
Gabinete do primeiro-ministro procura “delator”.
Pergunta CM
Cameron tem feito um bom trabalho como primeiro-ministro britânico?
A biografia não autorizada que está a manchar a reputação do primeiro-ministro britânico liga também David Cameron ao consumo de cocaína.
Além de revelar a participação de Cameron num ritual obsceno com um porco, quando estudou em Oxford, o livro Call me Dave, do aristocrata Michael Ashcroft, adianta que Cameron fumava marijuana na faculdade e permitiu o consumo de cocaína na sua casa em festas de um grupo da ‘alta sociedade’.
Um porta-voz diz que o primeiro-ministro recusa comentar o livro del Ashcroft, ex-deputado do Partido Conservador e acusado de agir por vingança após Cameron o ter deixado de fora do governo em 2010.
Mas já terá sido aberta a ‘caça às bruxas’ pela identidade do ‘delator’. O livro cita uma alegada foto do ritual de iniciação em Oxford, onde Cameron estudou com outros seis deputados conservadores, entre os quais o presidente da Câmara de Londres, Boris Johnson. O autor recusou divulgar a identidade da fonte, descrevendo-a como alguém "distinto" que lhe terá revelado a cena pela primeira vez num jantar em 2014.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt