Bolsonaro considera acusação de golpe de Estado "grave e infundada"
Ex-Presidente brasileiro vai ser julgado por tentativa de golpe de Estado e quatro outros crimes por decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal.
O ex-Presidente brasileiro Jair Bolsonaro, que vai ser julgado por tentativa de golpe de Estado e quatro outros crimes, por decisão tomada esta quarta-feira pelo Supremo Tribunal Federal (STF), considerou as acusações contra si "graves e infundadas".
"Ontem fui ao Supremo, foi uma decisão de última hora. Hoje resolvi não ir. O motivo: obviamente sabia o que ia acontecer (...). Parece que eles têm algo pessoal contra mim, e as acusações são muito graves e infundadas", afirmou Bolsonaro, numa declaração após a decisão unânime da primeira turma do STF de aceitar a acusação da Procuradoria-Geral da República e levá-lo a julgamento.
Bolsonaro e os outros sete réus serão julgados por tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, envolvimento em organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de património, crimes cujas penas somadas podem chegar a mais de 20 anos de prisão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt