Bolsonaro faz visita surpresa à CIA
A visita foi informada através do Twitter por um dos filhos do presidente.
O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, que está desde a tarde de domingo em visita oficial aos EUA, fez na manhã desta segunda-feira uma visita não anunciada à CIA, a agência central de informações dos Estados Unidos.
A visita não constava na agenda oficial de Bolsonaro, onde no periodo relativo a esta manhã havia a indicação de "agenda privada", como se ele fosse conhecer a cidade ou ficasse a descansar na Blair House, a casa que hospeda os governantes que visitam Washington.
A visita foi informada através do Twitter por um dos filhos do presidente, Eduardo Bolsonaro, que o acompanha na viagem aos EUA, quando já tinham deixado a residência oficial, provavelmente para despistar a imprensa.
"Estamos indo agora para a CIA, uma das agências de inteligência mais respeitadas do mundo. Será uma excelente oportunidade para conversar sobre assuntos da região com técnicos e peritos do mais alto gabarito.", escreveu Eduardo.
Na visita à CIA, Jair Bolsonaro foi acompanhado, além do próprio Eduardo, pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, o ex-juíz Sérgio Moro. Esta terça-feira, o ponto alto da visita será um encontro de Bolsonaro com o presidente norte-americano, Donald Trump, assumidamente o seu maior ídolo, no qual deverão ser tratados assuntos comerciais, a situação na Venezuela e o aumento da cooperação entre os dois países na área da Defesa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt