Bolsonaro novamente operado ao abdómen
Ex-presidente brasileiro foi submetido a cirurgia para remover duas hérnias inguinais.
O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, de 70 anos, submeteu-se esta quinta-feira num hospital particular de Brasília a mais uma cirurgia na região abdominal, a sétima após a facada que sofreu num ato de campanha em 2018. De acordo com uma publicação feita pela mulher, Michelle Bolsonaro, pouco depois das 13 horas locais, 16 horas em Lisboa, a cirurgia tinha acabado de ser concluída, foi um sucesso e decorreu sem problemas.
Ao longo de quatro horas, os médicos, que viajaram de São Paulo, onde trabalham, para a capital brasileira exclusivamente para operarem Bolsonaro, removeram duas hérnias inguinais que provocavam dores e muito desconforto ao antigo governante. Bolsonaro cumpre desde 22 de novembro numa cela da Superintendência da Polícia Federal de Brasília a pena de 27 anos e 3 meses a que foi condenado em Setembro por tentativa de golpe de Estado, mas teve autorização do juiz relator do processo no Supremo Tribunal, Alexandre de Moraes, para deixar a prisão e ser operado no Hospital DF Star.
A estimativa avançada pelos médicos é de que Bolsonaro precise ficar entre 5 a 7 dias no hospital, já que o magistrado rejeitou o pedido dos advogados para que ele se recuperasse em casa, ordenando que volte imediatamente para a cela ao ter alta. Durante os dias de recuperação no hospital, os médicos vão avaliar a necessidade e a possibilidade de realizarem um outro procedimento, a desativação anestésica do Nervo Frénico, que provoca violentas crises de soluços em Bolsonaro, a ponto de o impedir de falar, de se alimentar adequadamente, e nos momentos mais críticos, até de respirar por alguns segundos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt