Bolsonaro sente-se mal e é levado de urgência para hospital de Brasília
Fontes informais indicam que o antigo governante teve uma crise de pressão baixa e vomitava sem parar.
O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, de 70 anos, foi levado de urgência na tarde desta terça-feira, já noite em Portugal, para um hospital de Brasília, após sentir-se mal em casa, onde cumpre prisão domiciliária. Bolsonaro, condenado quinta-feira passada a 27 anos e 3 meses de cadeia por golpe de Estado, deu entrada no hospital perto das 16h00 de Brasília, 20h00 em Lisboa, e foi imediatamente atendido por uma equipa médica.
Às 20h25 de Lisboa, ainda não tinha sido divulgada qualquer informação médica sobre a razão da hospitalização do ex-presidente. De acordo com o pouco que foi avançado por fontes informais, Bolsonaro teve uma crise de pressão baixa e vomitava sem parar quando os próprios agentes que fazem a sua escolta prisional em casa decidiram levá-lo à pressa para o hospital.
No domingo, o antigo governante já tinha estado no Hospital DF Star, para onde foi levado novamente esta terça-feira, onde se submeteu à retirada de oito lesões na pele. A maior parte, segundo os médicos, benignas, mas algumas com características de serem ou poderem vir a ser malignas.
Desde que foi atacado com uma profunda facada no abdómen em 2018, Jair Bolsonaro já se submeteu a sete cirurgias, a última das quais em abril durou 12 horas, e nunca se recuperou totalmente. Nos últimos meses, ele tem apresentado um quadro de anemia recorrente, crises de soluços tão fortes e frequentes que o levam a vomitar mais de dez vezes por dia, obstrução intestinal e febre.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt