Bombeiros combatem fogos perto de Madrid antes de possível agravamento de condições meteorológicas
Vento deverá mudar de direção a meio do dia desta terça-feira.
Os bombeiros espanhóis continuavam esta terça-feira de manhã a tentar controlar os incêndios que assolam as proximidades de Madrid, a poucas horas da chegada de um vento do sul que traz o risco de agravamento dos fogos.
O vento deverá mudar de direção a meio do dia desta terça-feira. "Soprará então do sul e tudo o que não tiver sido contido poderá muito bem complicar novamente a situação. É isso que torna tão importante o esforço que vai ser envidado" até lá, sublinhou durante a noite o delegado do Governo na região de Madrid, Fran Martin Aguirre.
Esta terça-feira, tal como a segunda-feira, será "absolutamente determinante", afirmou em conferência de imprensa o ministro do Interior, Fernando Grande-Marlaska, que disse esperar "controlar e domar o fogo" e referiu "previsões verdadeiramente desfavoráveis" a partir de quarta-feira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt