Brasileiro detido a tentar entrar em Cabo Verde com quase 2,5 quilos de cocaína

Jovem, de 20 anos, natural do Brasil, foi detido "em flagrante delito, após o desembarque num voo da TAP, que fazia o percurso Brasil/Lisboa/Praia".

09 de agosto de 2021 às 19:24
Cocaína, droga, xxx Foto: Getty images
Partilhar

Um jovem brasileiro foi detido hoje pela Polícia Judiciária (PJ) de Cabo Verde, no aeroporto da Praia, com quase 2,5 quilogramas de cocaína dissimulada em caixas de bolachas, livros e agendas, divulgou a força policial.

Em comunicado, a PJ refere que a detenção, pela Secção Central de Investigação de Tráfico de Estupefacientes (SCITE), Brigada Aeroportuária, resultou de uma "ação de rotina de controlo de passageiros" realizada no Aeroporto Internacional da Praia.

Pub

O jovem, de 20 anos, natural do Brasil, foi detido "em flagrante delito, após o desembarque num voo da TAP, que fazia o percurso Brasil/Lisboa/Praia", sendo "suspeito da prática de crime de tráfico internacional de drogas", acrescenta a PJ.

Foi encontrado na posse de 2,425 quilogramas de cocaína, produto "dissimulado em vários objetos, entre os quais, caixas de bolachas, contracapas de livros, agendas e em fundos falsos de frascos de creme, que se encontravam no interior de uma mala", prossegue o comunicado da PJ.

O detido ainda terá de ser presente às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar