Brasileiro detido em Saragoça por homicídio no seu país

Detido residia em Épila há quatro anos.

15 de janeiro de 2016 às 12:17
guardia civil Foto: Miguel Pereira da Silva/Lusa
Partilhar

Um cidadão brasileiro foi detido na quinta-feira em Épila (Saragoça) por alegadamente ter um cometido um homicídio no Brasil, anunciou esta sexta-feira a Guardia Civil espanhola.

Fonte oficial da Guardia Civil de Saragoça explicou à agência Lusa que o pedido de detenção partiu da Audiência Nacional, uma instância especial espanhola com jurisdição em todo o país e especializada em crimes graves e complexos (financeiro e económico, fraude e terrorismo). A Audiência Nacional também gere os mandados de captura internacional e as extradições.

Pub

"A Guardia Civil de Épila recebeu uma solicitação da Sala Penal da 4ª secção da Audiência Nacional, para a localização, detenção e entrega às entidades judiciais para posterior extradição de um indivíduo acusado no Brasil, seu país de origem, de um crime de homicídio", explicou a Guardia Civil de Saragoça. A detenção de E. D. M. D. S., de 39 anos, ocorreu às primeiras horas de quinta-feira em Épila, localidade onde o brasileiro residia há quatro anos.

O cidadão brasileiro foi depois transferido para Madrid, para ser presente aos juízes da Audiência Nacional. A mesma fonte da Guardia Civil de Saragoça escusou-se a referir mais pormenores sobre o caso, nomeadamente a data em que ocorreu o homicídio de que o brasileiro é acusado, remetendo explicações adicionais para a Audiência Nacional.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar